This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Novos 'Castlevania' e 'Plants vs. Zombies' são destaques da semana



'Lords of Shadow 2' conclui história de herói transformado em Drácula.
'Garden Warfare' é game de tiro em terceira pessoa para Xbox e PC.


Cena de 'Plants vs. Zombies: Garden Warfare' (Foto: Divulgação/PopCap) 
Cena de 'Plants vs. Zombies: Garden Warfare'
Os games "Castlevania: Lords of Shadow 2" e "Plants vs. Zombies: Garden Warfare" são os lançamentos de destaque da semana entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março.
"Lords of Shadow 2" conclui a história de Gabriel Belmont, herói do primeiro game agora transformado em Drácula. O novo "Castlevania" se passa em um mundo aberto, o que permite um maior nível de exploração, e um sistema de armas inédito.
Já "Garden Warfare" é a estreia inusitada, porém divertida, da guerra entre plantas e zumbis no gênero de games de tiro em terceira pessoa. O jogador pode escolher entre uma série de classes, cada uma com suas habilidades particulares.
Outro jogo para manter no radar nesta semana é "Thief", "reboot" do game de espionagem em primeira pessoa que sai para os videogames da atual e da nova geração. O objetivo do jogador é se manter fora da visão de guardas e adversários enquanto realiza missões e roubos.

Demian Maia é mais novo brasileiro confirmado no 'UFC' para PS4 e XOne


Lutador se junta a José Aldo, Wanderlei Silva e Rodrigo 'Minotauro'.
Mark Hunt e Rory MacDonald também foram anunciados em game.

Do G1, em São Paulo
3 comentários
Demian Maia (Foto: Divulgação/EA Sports) 
Demian Maia é o mais novo brasileiro confirmado em game 'EA Sports UFC'
 
O paulistano Demian Maia é o mais novo lutador brasileiro confirmado no game "EA Sports UFC", que será lançado em 2014 para PlayStation 4 e Xbox One. Além dele, a produtora também acaba de anunciar a presença do peso pesado Mark Hunt, que vem de um embate histórico com o também brasileiro Antonio "Bigfoot" Silva, e do peso meio-médio Rory MacDonald.
 
três títulos lançados pelas empresas THQ e Yuka. Desenvolvido pela mesma equipe da série de boxe "Fight Night",  "EA Sports UFC" usa o motor gráfico "Ignite" e promete lutas mais intensas e dinâmicas, um novo sistema de física de golpes e a deformação em tempo real do corpo dos lutadores, como o salto de uma veia ou a flexão de um músculo.
A EA promete que o novo game do UFC terá mais de 100 atletas. Até agora, nomes como José Aldo, Wanderlei Silva, Rodrigo "Minotauro" Nogueira e Jon Jones já foram confirmados.
Mark Hunt (Foto: Divulgação/EA Sports) 
Mark Hunt vem de embate histórico contra o brasileiro Antonio 'Bigfoot' Silva
Rory MacDonald (Foto: Divulgação/EA Sports) 
Canadense Rory MacDonald estará em novo game do UFC

Ex-CEO da Nokia será novo chefe da divisão dos videogames Xbox


Stephen Elop irá assumir unidade de dispositivos e estúdios da Microsoft.
Executivo era candidato para assumir presidência da empresa.


Stephen Elop, presidente-executivo da Nokia, apresenta o smartphone Lumia 900  (Foto: Rick Wilking/Reuters) 
Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, irá assumir área
dos videogames Xbox
Os videogames Xbox têm um novo líder. Stephen Elop, ex-presidente-executivo da Nokia, teve seu papel definido na sua reintegração à Microsoft e irá substituir Julie Larson-Green como chefe da unidade de dispositivos e estúdios. A área também cuida dos tablets Surface, dos estúdios de games da Microsoft e da nova divisão de smartphones da empresa, criada após a compra da Nokia por US$ 7,18 bilhões.
A troca de postos foi anunciada por Larson-Green em um comunicado interno enviado na segunda-feira (24). A executiva, que substituiu Don Mattrick no ano passado e anteriormente chegou a liderar a área de Windows, irá supervisionar agora o grupo de aplicações e serviços, responsável por produtos como o motor de buscas Bing, o pacote Office e o programa Skype.
Stephen Elop chegou a concorrer à presidência da Microsoft, cargo que Satya Nadella assumiu no início de fevereiro após mais de 5 meses de buscas por um substituto de Steve Ballmer.
saiba mais
Quando Elop ainda era candidato a CEO, fontes afirmaram que o executivo cogitava vender a divisão dos videogames Xbox e encerrar a ferramenta de buscas Bing caso se tornasse presidente da Microsoft.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

PS2 é mais utilizado do que o PSP, no Japão!



De acordo com um relatório divulgado pela última edição do Tokyo Game Show, o PlayStation 2 permanece como o console ‘mais usado’ no Japão.
De acordo com 70% dentre 1000 participantes, que foram entrevistados pela Associação Geral de Fornecedores de Entretenimento Eletrônico (CESA) na saída do evento, alegaram utilizar o console PlayStation 2 juntamente ou mais do que qualquer outro hardware de videogame.
Apesar de a marca ter diminuído em relação aos 79% registrados pelo mesmo relatório realizado em 2008, a utilização do PlayStation 2 surpreende pelo fato de o console superar até os portáteis DS, com 68,7% e PSP, com 68,6%. Os entrevistados poderiam escolher múltiplas escolhas para relatar quais são seus hardwares mais utilizados frequentemente.
Os consoles da atual geração, Wii, PlayStation 3 e Xbox 360 conquistaram 56,7, 47,7 e 19,6% respectivamente. Entre as possíveis compras para o futuro, o 3DS e o PlayStation 3 lideram com 31% cada um, seguidos pelo Xbox 360, com 23%.
Lançado no dia 26 de outubro de 2000 nos Estados Unidos, o PlayStation 2 ainda é comercializado mesmo após o lançamento da terceira geração da família de videogames da Sony, o PlayStation 3. Atualmente, é o videogame mais vendido da história, com 146 milhões unidades comercializadas em todo o planeta.
No Brasil, o console começou a ser vendido oficialmente pela Sony em outubro de 2009, e atualmente custa R$ 699.

Sobre o PSP



Em 2004, mais precisamente no dia 12 de dezembro, a Sony lançou no Japão o PlayStation Portable. De lá pra cá o console ganhou vários jogos, novas funções e uma nova versão, chamada Slim. » O que é PSP?
O PlayStation Portable (ou PSP) é um vídeo-game portátil fabricado pela Sony. Só que o PSP não roda apenas jogos. Ele pode reproduzir vídeos e músicas, exibir imagens e se conectar á internet (o PSP possuí um navegador interno) via Wi-Fi.
A mídia usada pelo PSP é o Universal Media Disc, ou UMD, como vocês podem ver na foto acima. O UMD é mais um padrão inventado pela Sony, que infelizmente não deu certo (como muitos outros) e só é usado pelo PSP.
» Quais arquivos o PSP reproduz?
O PSP reproduz os seguintes arquivos:
Áudio:
- MP3
- WMA
- ATRAC3plus
- AAC
Vídeo:
- H.264/MPEG-4
- AVC
Imagem:
- JPEG
- PNG
É só jogar pra dentro da respectiva pasta no Memory Stick, que o PSP reproduz os arquivos. Ele também reproduz UMD’s de vídeo, que são vendidos com filmes, séries, etc, no mesmo esquema dos jogos.
» O PSP roda UMD pirata?
Não. O PSP não roda UMD pirata porque não existe. O que algumas pessoas fazem é “downgradear” o PSP e rodar os jogos a partir do Memory Stick.
» Mas me explica aí: O que é “downgradear”?
“Downgradear” vem do termo downgrade, que é o que fazem pra desbloquear o PSP. Quando você compra o PSP, ele vem com um firmware original da Sony. O firmware é a “alma” do aparelho, sem ele o seu PSP é apenas um peso de papel. Então, o firmware da Sony só permite rodar jogos via UMD. Com o downgrade, você volta o seu PSP para a versão 1.5 do firmware oficial da Sony, que é o único FW oficial que permite rodar programas caseiros (homebrews). Feito o downgrade, o seu PSP já vai poder rodar ISO’s de jogos baixados na net via Memory Stick. Com o PSP na versão 1.5, recomendo fazer o upgrade para alguma custom-firmware. Isso irá aumentar a compatibilidade com jogos e acrescentará todas as funções das FW’s oficiais da Sony.
Obs: No processo de downgrade pode ocorrer o “brick” do aparelho. Se o seu aparelho “brickar” ele se torna um peso de papel. O único modo de fazer ele voltar a funcionar, é utilizando a bateria de pandora. O brick só acontece se você fizer algo de errado. Se você seguir passo a passo os tutoriais, a chance do seu PSP “brickar” é de 0,000000000001%, ou seja, quase nenhuma.
» O que é uma Custom Firmware (CFW)?
A custom firmware é o “desbloqueio” em si. Uma cfw, como é popularmente chamada, é uma versão pirata dos firmwares oficiais da Sony. As versões cfw são bem mais cheias de opções, podendo rodar homebrews (programas caseiros) e jogos de PSP diretamente do Memory Stick.
» É verdade que com uma CFW eu posso rodar jogos de SNES?
Sim. E não é só jogos de Snes. Com uma CFW você pode jogar:
- Jogos de PlayStation (PSX)
- Jogos de Super Nintendo
- Jogos de Nintendo 64
- Jogos de Game Boy Advance
- Jogos de CPS1 e CPS2
- Jogos de Master System
- Jogos de Nintendo DS (emulação em fase inical)
Para jogar os jogos de PSX não precisa de nenhum emulador adicional. A própria CFW já possuí um emulador de PSX integrado, chamado POPStation. Já os outros consoles precisam de emuladores. É só baixar o homebrew respectivo e colocar na pasta PSP/GAME150. Depois é só iniciar o homebrew normalmente e jogar as suas rom’s.
» Homebrews são programas que fazem o que?
Homebrews são aplicativos caseiros, que podem ser feitos por qualquer um (que saiba programar, claro). Os emuladores são um exemplo de homebrews, que vão desde leitores de .pdf até controles remotos universais, pra você sacanear com a TV do vizinho. Alguns são bem úteis, como o Portable VNC, que permite que você controle o seu PC remotamente pelo PSP.
» E aonde vou armazenar esse tanto de coisa?
O PSP utiliza cartões de memória do tipo Memory Stick Pro Duo. Os tamanhos são:
- 1GB
- 2GB
- 4GB
- 8GB
Se você for só ouvir música, um cartão de 512MB já cabe algumas. Mas se você for querer jogar algum jogo de PSP, sugiro que pegue um cartão com no mínimo 2GB. O tamanho dos jogos de PSP variam de 700MB á 1,6GB. Com um cartão de 2GB dá pra você jogar todos os jogos e de quebra colocar alguns emuladores.
Existem alguns cartões de memória “genéricos”, que são mais baratos que os originais (lógico?) só que pecam na velocidade de transmissão de dados, dando algumas “travadinhas” em alguns jogos grandes, como o GTA: Vice City Stories. Então se você tem dinheiro pra comprar um original, compre um original.
» A bateria do PSP dura muito?
Quanto a bateria, depende. Quando você roda algum jogo via UMD e com o brilho da tela e volume no máximo, a bateria dura umas 3 horas. Se deixar tudo no mínimo, dura umas 4 horas. Já com os jogos rodando via cartão de memória, a bateria do PSP dura umas 5 horas com tudo no máximo, e umas 6:30 com tudo no mínimo.
» E é difícil carregar ele no bolso?
O PSP é meio grandinho e ás vezes isso dificulta no transporte. Se você tiver uma calça ou blusa de frio com um bolso grande, dá pra levar na boa. Mesmo dando pra levar no bolso da calça, eu recomendo a compra de alguma case, pra proteger o PSP de eventuais quedas e arranhões.
» Ah, mas fiquei sabendo que foi lançada uma nova versão do PSP, chamada Slim… Qual a diferença?
A nova versão do PSP, mais conhecida como PSP Slim, veio com várias modificações no hardware do aparelho. São elas:
» 19% mais fino
» 33% mais leve
» Menor tempo de duração da bateria (que poderá ser carregada também via USB)
» Saída de vídeo em alta definição
» Carregamento mais rápido dos jogos (só faz diferença no UMD), pois SLIM possui o dobro de memoria RAM, de 32MB passa para 64MB
» Não possui mais Infra Vermelho
» Possui suporte a Skype
A maior diferença no quesito “hardware” entre o PSP Slim e o PSP Fat, é a saída para ligar o portátil à TV. Agora é possível assistir à vídeos e jogar seus jogos em qualquer televisão. Só que tem um detalhe: Para jogar os jogos de PSP, a sua TV precisa ser compatível com a tecnologia Progressive Scan e os jogos não ficam em tela cheia, por causa da resolução. Em TV’s sem essa tecnologia, só é possível assistir vídeos (UMD Video ou vídeos armazenados no Memory Stick). O cabo pra conectar o PSP na TV também tem que ser comprado separadamente.
Agora quanto ao software, as diferenças são essas:
» O desbloqueio do PSP Slim só pode ser feito com a Bateria de Pandora (veja o tutorial aqui)
» O PSP Slim usa o kernel 3.60, isso significa que alguns homebrews feitos para a kernel 1.50 (todas as CFW usam esse kernel) não funcionam
Essas são as diferenças mais notáveis entre os dois. A escolha só depende de você, embora eu ache que é muito cedo pra comprar um PSP Slim, principalmente se você não conhece ninguém que tenha um PSP Fat, pois só é possível desbloquear o Slim com a ajuda dele.
» Considerações Finais:
Vou recomendar algumas coisinhas que eu acho que é obrigatório ter no PSP, que vai desde os acessórios até os jogos. Vejam:
- PSP “fat” com o firmware abaixo da versão 2.80:
PSP’s com o firmware abaixo da versão 2.80 são bem mais fáceis de desbloquear. Veja aqui um método para descobrir a versão do firmware pela caixa do aparelho.
- Algum jogo em UMD:
As CFW possuem o recurso “No-UMD”, que serve pra rodar o jogo do Memory Stick sem precisar ter algum UMD no drive. A maioria dos jogos funcionam, mas alguns não vão nem com reza. Por isso recomendo ter algum UMD, mesmo que seja aqueles UMD’s com jogos demo (UMD de vídeo não funciona).
- Memory Stick Pro Duo de 4GB:
Como já falei lá em cima, os jogos de PSP são um pouco grandinhos (700MB ~ 1,6GB) e por isso é sempre bom ter um Memory Stick grande. Com 4GB dá pra você colocar alguns jogos, emuladores e de quebra colocar algumas músicas e vídeos.
- Case Logitech PlayGear Street:
Sem dúvida a melhor case do mercado e na minha opnião é a mais bonita também. Você não precisa tirar o PSP de dentro da case pra jogar. Recomendo fortemente.
- Película Hori:
A Hori é um item indispensável MESMO! Ela é uma película transparente que protege a tela do PSP contra arranhões e manchas de dedos, facilitando assim a limpeza do console e a integridade também.

Warner cancela DLC de "Arkham Origins" de Wii U; Nintendo garante reembolso


Batman: Arkham Origins
A Nintendo of America enviou uma mensagem aos compradores do Season Pass de "Batman: Arkham Origins" informado que o conteúdo adicional do jogo não será lançado para o Wii U e que irá reembolsar compradores.
"Baseado na demanda para conteúdo por download no sistema, a Warner Bros. Interactive Entertainment decidiu remover a oferta da próxima campanha a ser lançada", diz o comunicado. "Com isso, estaremos creditando o valor completo do Season Pass, $ 19,99+imposto de volta à sua conta Nintendo eShop."
O Season Pass ainda é válido para usuários de PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

God of War

                    

Super Street Fighter 4 agora permite apostas em dinheiro real; entenda


Super Street Fighter 4: Arcade Edition está abrindo agora a opção de fazer apostas em dinheiro nas lutas, em uma parceria entre a produtora Capcom e a Virgin Gaming. Jogadores maiores de 18 anos poderão apostar tanto no Xbox 360 quanto PlayStation 3 através do site da empresa em disputas 1 vs 1.
Review: Super Street Fighter 4 Arcade Edition, um pouco mais do mesmo
Super Street Fighter 4: Arcade Edition agora tem apostas com dinheiro real (Foto: Joystiq)Super Street Fighter 4: Arcade Edition agora tem apostas com dinheiro real 
O sistema utiliza o site e as redes dos consoles para tentar criar o máximo de segurança para os apostadores. Ao marcar uma luta, os oponentes tem 30 minutos para realizá-la e precisam informar os resultados pelo menos cinco minutos depois, tirando uma foto do placar como evidência. Salvar um replay da luta é opcional, porém, recomendado.
A popular série de jogos de luta da Capcom não será o primeiro título a incorporar a possibilidade de apostas com dinheiro real, mas é o primeiro do seu gênero. Antes a Virgin Gaming apenas oferecia a opção de apostas em jogos de esportes, como nas séries Fifa ou Madden, ambas da Electronic Arts.

Batman: Arkham Origins Blackgate é confirmado para Xbox 360, PS3 e PC


Batman: Arkham Origins Blackgate será lançado em versão Deluxe para Playstation 3, Xbox 360, Wii U e PC em abril. O jogo foi lançado em outubro de 2013 para Nintendo 3DS e Playstation Vita, e semana passada um vazamento na Xbox Live já indicava o lançamento da versão em alta-definição para Xbox 360.
Confira o review completo de Batman: Arkham Origins Blackgate para 3DS
Batman: Arkham Origins Blackgate será lançado para consoles e PC. (Foto: Divulgação) 
Batman: Arkham Origins Blackgate será lançado para consoles e PC. 
A edição Deluxe trará a ação 2.5D de Arkham Origins Blackgate em alta-definição. A nova versão trará também um novo mapa, sistema de dicas, rastreio de objetivos, efeitos sonoros surround 5.1 e todas as falas narradas. Será possível também destravar o traje “Ano Zero” além dos skins já disponíveis no game original.
Batman: Arkham Origins Blackgate será lançado dia 1º de abril nos Estados Unidos e no dia seguinte na Europa. Será vendido digitalmente por 20 dólares (aproximadamente 47 reais mais taxas) na Playstation Network, Xbox Live Marketplace, Nintendo eShop e Steam.

Xbox One: confira jogos e versões do console que podem sair em breve


O Xbox One foi alvo de dois grandes rumores na última semana de janeiro. De acordo com uma série de informações publicadas no site NeoGaf, a Microsoft já tem um calendário com os novos jogos para o XOne, e também possui um planejamento para o lançamento de outras edições do console muito em breve.
Xbox One: Microsoft dá 100 dólares de desconto para quem ‘jogar fora’ um PS3

Xbox One (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

Estes consoles seriam dois: uma versão branca do Xbox One tradicional, que atualmente está disponível somente para funcionários, e também uma edição sem leitor discos, com espaço de armazenamento maior, obviamente: 1 TB. O site The Verge confirmou com as suas fontes da Microsoft que há mesmo intenção de lançar o console branco.
Segundo as publicações no fórum NeoGaf, ele chegaria em outubro, com a edição sem o leitor de discos sendo lançada em novembro. Um pôster de um Xbox One tradicional mas classificado como a edição especial do game Titanfall, com pintura diferenciada, também deu as caras entre as especulações.
Xbox One (Foto: Divulgação)

Por falar em Titanfall, ele é um dos games mais aguardados dos próximos tempos para o One. Mas não é o único, segundo a mesma publicação. Halo 2 Anniversary, por exemplo, segundo a fonte, estreará em 11 de novembro com duas edições de colecionador. Uma delas com versões next-gen de Halo 3 e Halo 3.
Outras novidades dos games para o console da Microsoft são: Crackdown 3 só em 2016, Forza Horizon no terceiro trimestre deste ano, junto com Sunset Overdrive, e o Quantum Break fica para as festas de fim de ano. Em 2015, deve chegar Fable Legends. Um novo Gears of War, porém, só em cerca de dois anos e meio. Nenhum dos boatos foi confirmado (ou desmentido) pela Microsoft até o momento.

Dubladores de filmes dão vida a expansão do game 'Diablo III'


'Reaper of Souls' acrescenta a classe dos Cruzados.
Diretor de dublagem da Blizzard diz que mercado quadriplicou em 4 anos.


Os dubladores Márcio Simões e Ricardo Juarez (Foto: G1) 
O dublador Márcio Simões 
"Reaper of Souls", o primeiro pacote de expansão do game de RPG "Diablo III", aposta na tendência de utilizar dubladores de filmes para aproximar o público dos personagens. Com lançamento mundial marcado para o dia 25 de março, vozes como a do desenho animado Johnny Bravo, feita por Ricardo Juarez, e a de atores como Will Smith e Denzel Washington, narradas por Márcio Simões, darão o tom dos personagens Cruzado e Tyrael, respectivamente.
“Pra gente é um grande exercício fazer inflexões diferentes na mesma frase. Quando você faz várias vezes, você vai pegado o jeito. O Tyrael é uma figura central, ele vai ter um papel importante nessa expansão. Para dublar um game, a gente capricha um pouco mais até chegar na versão final. A diferença é não ter referências, não ter o vídeo. O trabalho de dublagem é mais difícil do que o do ator, porque na dublagem você não pode gesticular. Tem que ficar ali, quietinho”, explicou Simões.
Além de novos cenários e missões do inédito Ato V, a primeira expansão de "Diablo III" acrescenta a classe dos Cruzados, guerreiros que vestem armaduras pesadas, mas ao mesmo tempo tem à disposição o uso de magias. “O Cruzado tem um jeito especifico de falar em algumas cenas e tem momentos que ele é bem debochado. Foi bem divertido fazer”, contou Ricardo Juarez.
Mercado de dublagem
O diretor de dublagem da Blizzard, Gustavo Nader, acredita que a tradução de games cresceu muito nos últimos quatro anos.
“A dublagem de games no Brasil cresceu assustadoramente. De uns quatro anos pra cá você vai ter um aumento enorme e cada vez mais empresas querem ver os jogos delas em português. Eu diria que o mercado quadruplicou em quatro anos. O papel dos fãs nessa aceleração foi muito grande. Você precisa do seu referencial cultural para aceitar aquilo que você está vendo de uma maneira mais fácil”, revelou.
'Reaper of Souls' é a primeira expansão para 'Diablo III' (Foto: Reprodução/Blizzard) 
'Reaper of Souls' é a primeira expansão para 'Diablo III'
Os dubladores Márcio Simões e Ricardo Juarez (Foto: G1) 
Os dubladores Márcio Simões e Ricardo Juarez

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

G1 testou: novo game 'Dragon Ball Z' recria frenesi das batalhas do anime


Em 'Battle of Z', jogadores montam equipes com heróis e vilões da série.
Game será lançado com legendas em português em 28 de janeiro.


Game 'Dragon Ball Z: Battle of Z' permite que jogadores criem equipes com heróis e vilões da série (Foto: Divulgação/Namco Bandai)Game 'Dragon Ball Z: Battle of Z' permite que jogadores criem equipes com heróis e vilões da série (Foto: Divulgação/Namco Bandai)
De uma coisa os gamers fãs do anime "Dragon Ball Z" não podem reclamar: existem muitos jogos sobre Goku e companhia. E a bola da vez é "Battle of Z", game que o G1 testou em uma apresentação fechada para o público na Brasil Game Show (BGS) 2013 e que permite aos jogadores disputarem batalhas multiplayer com equipes de heróis e vilões da série.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Texturas "high" vs. "insane" de Titanfall PC



A versão para PC de Titanfall vai abrir uma tremenda opção para quem tem hardware top de linha: as texturas do jogo podem rodar em modo "insane", com um nível de qualidade maior do que "high", ou seja, com um visual mais do que perfeito.
O mais legal de Titanfall é que ele é um título pensado para computador. Isso significa que as demais plataformas - incluindo o Xbox One - vão receber versões adaptadas da edição de PC, o que em outras palavras significa degradar aos poucos o jogo até ele "caber" nas limitações de hardware do aparelho de destino.
Confira as imagens a seguir, capturadas pelo usuário Leetums do site Reddit, e observe as diferenças entre os modos high e insane.
Repare que os braços e as mãos das personagens são os itens que mais sofrem mudanças.


Texturas "high" vs. "insane"

Clique nas imagens para ampliá-las.
High


Insane


High


Insane

Metal Gear 5 a 1080p? Só no PS4...




Apenas o PS4 vai conseguir rodar o jogo Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes no padrão de resolução 1080p (1.920 x 1.080 pixels), a 60 quadros de animação por segundo (fps). A informação foi anunciada pela Konami, produtora do jogo, e reforça o que o criador da série, Hideo Kojima, disse recentemente à revista Famitsu sobre o console da Sony ser o "melhor do mercado" em sua opinião.
Em termos comparativos, o Xbox One, da Microsoft, vai rodar o jogo no padrão 720p (1.280 x 720 pixels), já considerado ultrapassado por grande parte dos produtores de conteúdo inseridos no mercado da 8ª geração de consoles de mesa. Ao menos o Xbox One vai manter os 60 fps de velocidade, como no PS4.
Já quando o assunto são os "antigos" PS3 e Xbox 360, o cenário fica o seguinte: 720p de resolução do tipo "não nativo", ou seja, com distorção de imagem, e 30 fps.
O resumo do comparativo entre versões é o seguinte:

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes

PS4: 1080p - 60 fps
Xbox One: 720p - 60 fps
PS3: 720p "não nativo" - 30 fps
Xbox 360: 720p "não nativo" - 30 fps